Você saberia dizer qual o melhor cálcio para idosos? Ainda que a princípio possa parecer algo um pouco irrelevante, é de grande importância entender melhor sobre esse assunto.
Afinal de contas, na vida do idoso, o cálcio se torna ainda mais fundamental, haja vista que ele é capaz de tratar uma série de problemas de saúde.
Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre qual o melhor cálcio para idosos, a fim de tratar problemas comuns que tem ligação com o déficit desse mineral.
Qual o melhor cálcio para idosos?

O cálcio tem participação, em especial, em nossas funções neuromusculares, haja vista que a sua presença é a responsável pelas reações de contração muscular.
Esse mineral também é importante para o nosso corpo porque ele ajuda no processo de coagulação e na relação com o controle da pressão arterial.
No entanto, nas pessoas idosas, é comum que a taxa de cálcio diminua ao longo dos anos. Por isso, a suplementação se torna uma excelente escolha.
Por isso, abaixo, iremos falar sobre qual o melhor cálcio para idosos. Sem mais delongas, vamos ao que importa!
1. Apisnutri – Cálcio de Ostras
- Auxilia na formação de ossos e dentes
Essa é uma alternativa para aqueles idosos que querem um produto que contenham uma grande quantidade de cálcio puro.
Nesse caso, trata-se de cálcio de ostras, onde é preciso transformar as conchas desse molusco em pó. Por isso, não é uma boa escolha para os adeptos ao veganismo.
O produto oferece bastante cálcio por dose, mas é necessário ingerir 4 cápsulas para poder atingir os 644 mg que são propostos.
Mas, para aqueles que precisam tomar uma grande quantidade de cálcio e já fazem a reposição de vitaminas e minerais, não há dúvida de que essa é uma ótima escolha.
Mesmo porque o suplemento não tem em sua composição outras vitaminas ou minerais que podem facilitar a absorção do cálcio.
2. Smart Life – Cálcio K2 Complex
- 150 Softgels Life Extension
Em contrapartida, essa é uma alternativa um pouco mais barata, mas que contém as vitaminas essenciais para regular o corpo da pessoa idosa.
Trata-se de um dos suplementos mais completos quando o assunto é combinar o cálcio com outras vitaminas ou minerais.
Isso se dá porque, nesse produto, o cálcio está associado com vitaminas D3 e K2, fora o zinco, manganês e magnésio.
No caso do manganês, por exemplo, esse é um mineral que atua em várias enzimas, a fim de formar os ossos e as cartilagens.
- Ingerir 2 duas cápsulas 1 uma vez ao dia com o auxilio de água; não mastigar
- Cálcio k2 complex – 120 cápsulas – smart life
- Magnésio, cálcio, zinco, manganês, vitamina k2, vitamina d3 e celulose microcristalina; cápsula: gelificante gelatina, água purificada e corante dióxido de titânio; não contém glúten
- Fabricado com muito cuidado e atenção aos detalhes
Por mais que seja completo, o fabricante não informa qual o tipo de cálcio utilizado para formular esse suplemento.
Em relação ao seu custo por dose, ele é equilibrado. No entanto, a quantidade de mineral por dose não é tão grande, fazendo com que se torne ideal para reposições mais leves.
3. Apisnutri – Cálcio Ca+D3
Esse também é um outro cálcio para os idosos que precisam fazer apenas reposições leves, já que é feita com carbonato e oferece 200 mg de cálcio.
O carbonato de cálcio é capaz de oferecer uma absorção em uma porcentagem muito maior desse mineral.
Dessa forma, acaba facilitando um pouco mais a reposição natural para aqueles que precisam suplementar, ainda que em doses menores.
Fora isso, não há como deixar de falar da combinação com vitamina D3, que acaba facilitando ainda mais a absorção do cálcio no corpo.
Além de tudo isso, também é um suplemento com excelente custo-benefício, já que o valor é bem abaixo pela qualidade que entrega.
Isso porque, como possui 120 cápsulas, dura até 2 meses, já que a dose diária recomendada é de 2 cápsulas.
4. Vit gold – Cálcio Calcitabs
- O cálcio auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes, no funcionamento muscular e neuromuscular e no metabolismo energético. A Vitamina D auxilia na formação de ossos e dentes, na absorção de cálcio e fósforo, na manutenção de níveis de cálcio no sangue e no funcionamento muscular.
Quer saber qual o melhor cálcio para idosos que precisam de uma reposição mais robusta? Então esse com certeza é uma boa escolha.
Isso acontece porque o produto é fabricado nos Estados Unidos e importado. No entanto, ele é produzido com carbonato de cálcio, entregando doses de 600 mg do mineral, junto com a vitamina D3.
Outra grande vantagem desse produto é o fato de apenas 1 único comprimido ser o necessário para a dose correta.
Então, como a embalagem vem com 90 comprimidos, o suplemento de cálcio irá durar por cerca de 3 meses.
Se formos comparar com outras opções do mercado, não há como negar que é uma das melhores alternativas.
5. Puravida – Bio Cálcio
- É Importante Ressaltar Que O Cálcio De Muitos Suplementos Não Está Em Sua Forma Ideal, Ou Seja, O Corpo Não Lida Tão Bem Com Ele, Por Ser Pouco Biodisponível. É O Que Ocorre Com O Cálcio Inorgânico, Como O Carbonato De Cálcio. As Formas Orgânicas De Cálcio, Incluindo As Algas Marinhas E As Encontradas Nos Alimentos São Melhores Aproveitadas Pelo Corpo.
Está em busca de um produto cujo mineral é feito com de algum componente diferente? Então, essa é a escolha correta.
Afinal, esse suplemento é extraído de algas calcárias, que são muito ricas em cálcio orgânico, trazendo uma série de benefícios.
Isso porque esse formato está associado às vitaminas D3 e K2, algo que irá aumentar ainda mais a absorção do mineral e a condução mais eficiente de cálcio para os ossos.
Além disso, essas algas ainda possuem uma quantidade pequena de magnésio, o que também contribui para outras funções.
Trata-se de um suplemento natural, feito com cápsulas de gelatina, mas também contém um pouco de óleo de coco.
Em relação ao custo por dose, não é tão vantajoso, já que é de aproximadamente R$2,53 por cápsula.
Mas, para os idosos que precisam de uma suplementação mais completa e de alta qualidade, com certeza vale a pena.
6. Lauton – Suplemento de Cálcio Calcitrax
- Tomar 2 comprimidos ao dia com água ou conforme recomendação profissional
- – Auxilia na formação de ossos; – Colabora para a manutenção dos ossos em adultos; – Ajuda a retardar a perda óssea associada ao envelhecimento; – O Cálcio Citrato Malato (CCM) é a única fonte de c
- Cálcio Citrato Malato, Óxido de Magnésio, Colecalciferol (vitamina D3), Menaquinona (Vitamina K2-MK7), antiumectantes celulose microcristalina, fosfato tricálcico, estearato de magnésio e estabilizant
A Lauton também resolveu desenvolver uma excelente combinação do cálcio citrato malato com algumas vitaminas e minerais.
Então, além do cálcio, a sua composição possui magnésio e vitaminas D3 e K2, que são elementos vitais para a saúde óssea dos adultos e idosos.
Trata-se de uma combinação mais bem equilibrada, sendo que ainda consta com a vantagem de o cálcio malato não fazer parte da formação de cálculos renais, de acordo com o fabricante.
É uma boa escolha para aquelas pessoas que se alimentam bem, mas que ainda assim precisam reforçar o cálcio.
7. Sundown Natural – Cálcio e Magnésio com Zinco
- Fonte de cálcio
- O cálcio auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes
- Rico em magnésio
- O magnésio auxilia no funcionamento muscular
- Rico em zinco
Essa é uma das alternativas que as pessoas mais procuram, uma vez que o suplemento oferece qualidade e eficácia.
O cálcio e magnésio com zinco da Sundown Naturals é uma marca norte-americana, sendo uma das principais fabricantes de suplementos do mundo. Por isso, não há qualquer dúvida a respeito da sua qualidade.
Outro fator que faz com que a marca seja um grande sucesso é por conta da sua composição, que é bem rica.
O produto é feito com carbonato de cálcio, capaz de entregar em média 40% desse mineral elementar, o qual é todo absorvido pelo corpo.
Ademais, como a composição tem outros minerais, acaba fortalecendo ainda mais o metabolismo e a imunidade daquele que toma.
- Rico em cálcio
- O cálcio auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes
- O cálcio auxilia no funcionamento muscular
- O cálcio auxilia no funcionamento neuromuscular
Talvez o único problema é o fato de os comprimidos serem grandes, algo que pode dificultar na hora de o idoso tentar engolir.
Mas, por se tratar de um multivitamínico e sabendo que possui um ótimo custo-benefício, então talvez valha muito a pena.
8. Performance Nutrition – Calcium Magnesium Zinc Chelated
- Ajuda na prevenção da osteoporose
- Mais saúde para ossos e dentes
- Melhora a absorção de cálcio
- Marca: Performance Nutrition
O grande diferencial desse suplemento está na associação da composição com aminoácidos. Dessa forma, o corpo consegue absorver com muito mais facilidade não só o cálcio, como também zinco e magnésio.
Também conhecido como minerais quelatos, trata-se de um formato para os idosos que querem garantir a total absorção da combinação de todos esses minerais.
A fabricante não informa exatamente o tipo de aminoácido usado para compor o cálcio quelato, mas qualquer tipo tem uma absorção que varia de 98% a 100%.
- Ajuda na prevenção da osteoporose
- Mais saúde para ossos e dentes
- Melhora a absorção de cálcio
- Marca: Performance Nutrition
Aqueles que costumam ingerir suplementos afirmam que o fato de ser quelato faz toda a diferença no dia a dia.
Ademais, a combinação com o zinco e magnésio pode ajudar a fixar o cálcio nos ossos, melhorar o sistema imunológico e ajudar no metabolismo de proteínas, carboidratos e lipídeos.
O suplemento conta com 100 tabletes, trazendo um excelente custo-benefício. Para melhorar, o suplemento ainda é vegano!
9. Bio Vitamin – Cálcio + Magnésio + Zinco + Vitamina D + Vitamina K
- Fundamental para manter uma rotina saudável
- Marca: biosupri
- Cálcio + magnésio + zinco + vitamina d3 + vitamina k2 1300mg
- Suplemento alimentar de cálcio, magnésio. Zinco, vitamina d e k
- Óleo de soja, carbonato de cálcio, óxido de magnésio, óxido de zinco, menaquinona-7, colecalciferol e emulsificante lecitina de soja, gelatina, água purificada
Não há como falar sobre qual o melhor cálcio para idosos e não citar essa opção, em especial para aqueles que querem uma reposição equilibrada.
Esse suplemento de carbonato de cálcio é capaz de oferecer uma combinação perfeita em relação às vitaminas e minerais essenciais para a saúde óssea.
Cada dose entrega 400 mg de cálcio, sendo uma alternativa mais adequada para as necessidades moderadas.
Mas, fora o cálcio, a dose de 2 cápsulas ainda é capaz de entregar todo o zinco e vitamina D necessários para se manter saudável.
O suplemento ainda oferece 70% de todas as necessidades diárias de vitamina K e 50% de magnésio. Não há dúvidas de que essa é uma das melhores alternativas do mercado.
A grande questão também é o fato de as cápsulas serem um pouco mais difíceis de engolir, já que elas são maiores.
O zinco é um ótimo antioxidante, além de também ajudar na absorção da vitamina D que, junto com o magnésio e vitamina K2, são vitais para o nosso corpo.
Essa combinação ainda ajuda a conduzir mais cálcio para os ossos, fortalecendo ainda mais a imunidade da pessoa idosa.
Perguntas frequentes
As perguntas mais comuns sobre qual o melhor cálcio para idosos, são as seguintes?
Qual é o melhor cálcio para os ossos?
Nesse caso, é melhor optar pelo cálcio combinado com vitaminas e minerais. A vitamina D3 ajuda na absorção do cálcio pelo corpo, enquanto a K2 ajuda no transporte do nutriente para os ossos.
Qual a melhor marca de cálcio?
Isso pode variar de acordo com a maneira com que cada organismo reage ao suplemento em si, mas a Sundown Naturals é bem renomada.
Afinal, é uma marca norte-americana que se consagra por ser uma das principais fabricantes de suplementos do mundo.
Qual a melhor vitamina para idoso acima de 60 anos?

Para saber qual a melhor vitamina indicada para idosos, é preciso saber quais são os sintomas que o paciente está sentindo. Mas, nos geral, as mais recomendadas são:
- Vitamina E;
- Vitamina D;
- Vitaminas do complexo B;
Qual o melhor remédio para reposição de cálcio?
O mais comum são os bisfosfonatos, que são os mais prescritos para tratar a osteoporose e até outros problemas.
No entanto, o mais adequado é que o idosos apenas faça uso desse medicamento no caso de o médico ter dado essa recomendação.
Qual o cálcio mais indicado?
O carbonato de cálcio é a melhor forma de ingerir esse mineral. Isso acontece pelo fato de ter um peso molecular mais baixo.
Por consequência, os comprimidos costumam ter um tamanho bem menor, fora o fato de o custo também ser proporcional.
No entanto, sais de cálcio na forma de malato, citrato e glicina também são boas escolhas para os suplementos.